WORKSHOP  | 14 set. |  sábado | 12h00 às 13h00 | SALA B

PSICOLOGIA POSITIVA:
“Viver Feliz”

Promoção do bem-estar psicológico através de estratégias da psicologia positiva.

Que recursos tem a Psicologia Positiva para nos ajudar a lidar com o stress do quotidiano?

Este workshop, destinado a todos os interessados pela temática, pretende proporcionar técnicas para melhorar o seu bem-estar e o relacionamento com os outros, quer no contexto laboral, quer no contexto familiar e pessoal.

Perante os desafios do dia-a-dia, importa apreciar ou cultivar tudo aquilo que nos faz bem e ativar-nos as nossas defesas psicológicas, os nossos anticorpos psicológicos, de forma a encararmos a situação de uma forma mais otimista. Assim, baseado em investigações na área da psicologia positiva, o workshop tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de estratégias de melhoria do bem-estar e gestão de conflitos baseadas na promoção do otimismo, da autoconfiança, das emoções positivas, forças e virtudes humanas. Estes conhecimentos são importantes, quer para a nossa vida quotidiana, quer para a nossa vida profissional, permitindo-nos encarar de forma positiva, empreendedora e ativa os nossos desafios diários.

SÓNIA GAUDÊNCIO

Directora da ESTIMA +. Psicóloga Clínica e formadora, licenciada em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Terapias Cognitivo-comportamentais pela APTCC. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde; Necessidades Educativas Especiais e Psicogerontologia.

Co-autora do livro "Sou como sou e gosto", um guia prático de promoção da autoestima. Dinamizadora do projeto de criação do Dia Nacional da Autoestima. Para além da prática clínica privada, tem trabalhado em escolas, é psicóloga na Junta de Freguesia Cascais e Estoril.

Formadora em áreas diversas da Psicologia (Formação de Formadores, Gestão de Stress, Gestão de Conflitos, Inteligência Emocional, Motivação no trabalho, Psicologia Positiva, Concentração e Foco, Autoestima, Parentalidade, Necessidades Educativas Especiais, Psicogerontologia).

Foi Diretora Técnica em Centros de Convívio. É responsável pela elaboração e implementação de programas de promoção de competências e de prevenção para crianças, jovens e seniores. Tem artigos publicados na área da educação, psicologia infantil e psicogerontologia. Faz algumas participações televisivas. Oradora em seminários e workshops ligados à educação e à psicologia infantil. Participa em sessões de esclarecimentos para pais e alunos organizados por algumas autarquias, escolas e colégios a nível nacional.

Participa em ações de voluntariado, tendo sido presidente do Rotaract Cascais-Estoril.

❮   VOLTAR
INSCRIÇÕESVER PROGRAMA

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE