PALESTRA | 13 set. | sexta | 14h00 às 15h00 | SALA A

ÁREAS DE NEGÓCIO COM MAIOR 
POTENCIAL EM ALCABIDECHE E SÃO DOMINGOS DE RANA
EDUCAÇÃO DIGITAL
FatorC

No âmbito do programa de base comunitária FatorC, decorreram em 2018 Seminários focados nas áreas de negócio com maior potencial de sucesso nas freguesias de Alcabideche e São Domingos de Rana. A realização de seminários abertos à comunidade, de entrevistas a atores-chave nos setores privado, público e da economia social e de uma análise de dados detalhada, permitiu demonstrar a existência de algumas áreas de negócio onde o investimento é corroborado pelos diversos agentes. Entre elas, constam a Educação, a Saúde, o Turismo, o Imobiliário, bem como o Empreendedorismo & Inovação.

O debate irá centrar-se numa das áreas de negócio identificadas, a Educação. Contaremos oradores de referência para partilhar e discutir as suas perspetivas e experiências sobre o impacto da Educação Digital nos meios onde atuam.

O FatorC é um programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária que atua em Alcabideche e São Domingos de Rana.

Frederico Pinho de Almeida

Vereador na Câmara Municipal de Cascais

Nasceu em Lisboa, a 19 de julho de 1979, reside em Carcavelos.
Concluiu em 2004 a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, na Universidade Lusíada de Lisboa.
Foi Consultor na área de Human Capital na Deloitte, de Outubro de 2004 a Março de 2007.
Desempenhou, entre Abril de 2007 e Setembro de 2011, as funções de consultor sénior na consultora - My Change, gerindo projetos de gestão de mudança nos setores da banca, das utilities, indústria, telecomunicações, entre outros.
Foi membro da Assembleia de Freguesia de Carcavelos entre dezembro de 2001 e setembro de 2011 e membro da Assembleia Municipal de Cascais de setembro de 2007 até ao início do último trimestre de 2011, quando assumiu as funções de Vereador na Câmara Municipal de Cascais.
Atualmente é vereador da Câmara Municipal de Cascais, onde assumiu os pelouros da Habitação, Ação Social e Educação e Empresa Municipal Cascais Envolvente.
No âmbito associativo, foi Vice-Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses”, com o pelouro dos Recursos Humanos, entre 2010 até 2014.

DOMINGOS GUIMARÃES

Cofundador da Academia de Código

Domingos Folque Guimarães é mentor, consultor e investidor em startups desde 2011. É também “Digital Champion” para Portugal junto da Comissão Europeia. Em 2014 co-funda – com João Magalhães – a Academia de Código: uma startup de impacto social que realiza bootcamps intensivos de programação com o objectivo de converter desempregados e/ou pessoas de outras áreas em Junior Full-Stack Developers. A Academia de Código conta à data com seis campus distintos (Lisboa, Porto, Fundão, Terceira, Utrecht e ISCTE – sendo este último uma pós-graduação) e 500++ alumni a trabalhar em cerca de 60 empresas nacionais e multinacionais.

JOÃO MEDEIROS

representante da Comissão Europeia em Portugal

A confirmar.

❮   VOLTAR
INSCRIÇÕESVER PROGRAMA

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE