Espetáculo de Bailado e Ópera,
na Expo'Cascais 2019

Mitos e Amores Reais de Portugal e do Mundo

Está de regresso ao Centro de Congressos do Estoril nos dias 13 e 14 de setembro, a iniciativa Expo´Cascais promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC). Nesta 3ª edição, a Expo´Cascais assume-se como a Montra do Empreendedorismo, Juventude e Inovação e tem como objetivo continuar a surpreender ao introduzir novidades no formato do evento, mais focado nas empresas, nas pessoas e nas suas necessidades e anseios.

Apresentação Espetáculo - Luis Henriques Cavaco

Está previsto para o fecho do primeiro dia, a 13 de setembro (sexta-feira) pelas 19h00, o espetáculo inédito que junta alguns dos melhores artistas nacionais da ópera e do bailado - Mitos e Amores Reais de Portugal e do Mundo. Os espetadores irão assistir a um espetáculo de dança e canto especialmente desenhado para a Expo’Cascais.
O momento será marcado com o lançamento da nova produtora de espetáculos eminentemente líricos e baléticos, a Portugal Ópera, que aposta fortemente no turismo cultural. Tem como diretor artístico João Pereira Bastos, figura de relevo da cultura nacional com projeção internacional, e como produtor executivo Luís Henriques Cavaco, com larga experiência e reconhecimento na produção e no desenvolvimento criativo de eventos da mais diversa tipologia.

Do elenco constam alguns dos mais destacados intérpretes portugueses, tais como Fernando Duarte, um nome incontornável da história do bailado em Portugal, Solange Melo, a soprano Bárbara Barradas, exímia no reportório belcantista, e o tenor Luís Gomes, ambos premiados nacional e internacionalmente, sendo este último o primeiro português a vencer a OPERÁLIA de Plácido Domingo, talvez o maior concurso de canto à escala mundial. Tudo foi pensado a um nível superior, com a insubstituível participação do maestro e pianista João Paulo Santos do Teatro Nacional de São Carlos.

João Paulo Santos

Bárbara Barradas

Luís Gomes

Solange Melo e Fernando Duarte

O espetáculo Mitos e Amores Reais de Portugal e do Mundo iniciar-se-á com o bailado de Fernando Duarte “Murmúrios de Pedro e Inês”, em que a dança se impõe como linguagem de expressão de uma das mais trágicas histórias de amor da História de Portugal. Solange Melo e Fernando Duarte são a Inês e o Pedro desta criação, que se estreou em Nova Iorque com grande sucesso junto do público e da crítica.

A segunda parte irá guiar os espetadores pelo universo operático, igualmente dedicada a outros tantos pares amorosos, com a participação dos cantores Bárbara Barradas e Luís Gomes, bem como do maestro e pianista João Paulo Santos. As figuras centrais passam pela ficção shakesperiana e de Walter Scott pelos amores trágicos de Margarida e Armando, criados por Alexandre Dumas, na versão de Verdi/Piave, em que Violetta e Alfredo se aglutinam num título emblemático da ópera do séc. XIX, La Traviata.  O programa termina com a abordagem de Leonard Bernstein/ Stephen Sondheim sobre Romeu e Julieta e conhecido por todos como West Side Story.

O espetáculo é de entrada livre, embora sujeito à lotação disponível do auditório do CCE. Os espetadores poderão usufruir também da visita às áreas expositivas e às restantes atividades paralelas da Expo’Cascais.

Os horários de funcionamento da Expo´Cascais -Montra do Empreendedorismo, Juventude e Inovação são: 13 de setembro (sexta-feira) das 14h00 às 21h00 e 14 de setembro (sábado) das 10h00 às 20h00.

As condições de participação estão disponíveis no site: www.expocascais.pt

❮  ATIVIDADES PARALELAS

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE