LISTA DE PARTICIPANTES

COMO TER SUCESSO NA COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL
Um workshop imperdível que explora os factores críticos de sucesso na comunicação através de técnicas e conceitos utilizados para a preparação de performances.
Os participantes irão desenvolver a consciência e a criatividade na forma de comunicar, tendo em conta os seus objetivos profissionais e atuar em dinâmicas personalizadas com o foco na criação de uma imagem de excelência profissional.

Este workshop é liderado por Priscila Assumpção, uma profissional que há mais de 20 anos ajuda pessoas a desenvolverem as suas competências utilizando técnicas de performance, e que é mentora do conceito Acting for business.

+ info

ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO CONCELHO DE CASCAIS
A Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), foi criada em 1913, com o objetivo de desenvolver, dinamizar e representar a atividade comercial. Mais-valia para os empresários:
· Assessoria prestada por técnicos qualificados
· Acessos às vantagens concedidas através de parcerias.
· Catálogo de formação diversificado.
· Possibilidade de destacar o negócio através da Comunidade de Negócios.

+ info

Anima Park é o primeiro parque de diversões infantil indoor em Cascais. Repleto de atrações para crianças de 1 a 12 anos, o parque ocupa uma área de 1500 m² em um ambiente lúdico e divertido, no qual toda família pode brincar. Localizado na região nobre de Cascais, o parque tem como primazia o conforto, a segurança e o lazer, proporcionando aos visitantes uma experiência inesquecível.

A ideia de construir um parque desta natureza surgiu de Cesar Batas, o qual é descendente de pai português e Marcela Giovanni. O casal carioca trouxe na sua bagagem uma vasta experiência na área de produção de eventos, incluindo uma casa dedicada a festas infantis na Zona Sul do Rio de Janeiro – Brasil. Ao chegar a Portugal, há dois anos, com duas crianças eles procuraram locais onde pudessem brincar e perceberam então que na sua bagagem poderiam acrescentar algo de valor para as famílias portuguesas.

+ info

A BlANQUET CHEF WEAR é a marca portuguesa de uniformes de cozinha que apresenta a indumentária dos chefes, cozinheiros ou pasteleiros não só como um instrumento prático de trabalho, mas como roupa com uma componente social muito forte. Cada vez mais estas profissões se estendem para além do espaço físico “cozinha”. Com a direcção criativa do jovem estilista Filipe Blanquet, a Blanquet Chef Wear promete dar um novo estilo a todos os chefes, cozinheiros ou pasteleiros. Um estilo irreverente, inovador, criativo e moderno utilizando padrões e modelos exclusivos. Um estilo com personalidade.

+ info

Loja de brinquedos de madeira e produtos familiares não tóxicos, fabricados com matéria prima sustentável, através de um comércio justo. Para consumidores interessados numa parentalidade e consumo sustentável e consciente. O Bosque Feliz é uma empresa familiar e independente, nascida do sonho de uma mãe em partilhar as suas descobertas no mundo dos brinquedos e materiais sustentáveis e didáticos.

Procuramos ter uma resposta para pais e profissionais de várias áreas que seguem não somente Pedagogias Alternativas, como Waldorf, Montessori e outras, mas que acima de tudo querem materiais naturais e de qualidade. Localizados em Cascais, nessa maravilhosa vila costeira de Portugal, queremos trazer para si o que de melhor existe no mundo dos brinquedos e produtos familiares para o dia-a-dia, promovendo um consumo consciente e sustentável.

+ info

A Cais 16 - Craft Gallery, situada junto à idílica baía de Cascais, pretende ser um agradável ancoradouro de chegada, partida ou simples paragem para quem visita a nossa vila ou nela reside, onde enaltecemos e damos a conhecer o que de melhor se faz em Portugal.

A divulgação do talento português não se esgota na loja. Para divulgar novos talentos criámos uma galeria, espaço onde serão expostos trabalhos de quem faz ou quer fazer da arte, a sua vida.

Pensámos no turista que nos visita e quer levar uma recordação genuína e diferenciada; Pensámos também nos clientes portugueses criando um espaço que pode surpreender e orgulhar ao adquirir produtos made in Portugal para oferecer ou para consumo próprio. Tradição e contemporaneidade, critério e qualidade. Eis o que queremos mostrar e vender, tendo sempre presente o pensado em português e produzido por mãos nacionais.

Criámos um espaço dedicado a quem quer passar um bom bocado na nossa companhia, onde temos degustação dos nossos vinhos, azeites, conservas, doces, mel e muito mais, acompanhados de livros e vídeos que falam do nosso concelho e de Portugal.

Bem receber também é dar comodidade a quem nos visita. E assim nasceu também o nosso espaço drop bag, onde quem chega ou parte pode deixar a sua bagagem e ir conhecer, confortavelmente, a bela Cascais.

Porque há realidades que não se podem comprar mas simplesmente vivenciar para mais tarde recordar, teremos uma agenda de eventos contemplando a música e a poesia, workshops das nossas artes e organização de passeios personalizados.

Ao apear-se neste ancoradouro na Baía de Cascais vai reconhecer ou conhecer a genuína alma lusitana.

+ info

Casa da Fonte - Apartamentos AL está localizada num edifício característico do fim da sec. XIX bem no centro de Cascais, em frente ao jardim Visconde da Luz. É constituída por apartamentos de um e dois quartos com Internet WI-Fi e TV por cabo gratuita, completamente equipados. Quando da recuperação a que o edifício foi sujeito o objectivo foi manter o charme da casa não descurando as comodidades contemporâneas. A sua excelente localização permite um acesso a 5 minutos a pé das praias, estação de comboios e autocarros, restaurante, supermercados e de tudo o que precisa para umas férias verdadeiramente relaxantes. O serviço de transfer de e para o aeroporto, bem como vários programas de actividades estão disponíveis para os hóspedes.

A Casa da Fonte foi mandada construir, como residência familiar, de veraneio, no final do séc. XIX (cerca de 1885). por Eduardo Maria Esteves de Freitas. No início do séc. XX foi adquirida a Maria Eduarda de Freitas pelo comerciante de Lisboa José Godinho Júnior que em 1929 realizou obras de transformação de residência familiar em edifício de 3 apartamentos e pequena loja. Em 6 de Março de 1930 passou a ser propriedade de Joaquim Fernandes. Este comerciante de Cascais e sua esposa Maria da Conceição Cartaxo, deram nova utilização à Casa da Fonte, alugando os quartos a quem "vinha a banhos" a Cascais. Com o início da 2ª Guerra Mundial a Casa da Fonte passou a ser utilizada como edifício de apartamentos de arrendamento de longa duração, utilização que manteve até ao princípio do séc. XXI. No 1º andar viveu, durante cerca de 60 anos, Dácia Duque Estanislau ilustre professora primária de várias gerações de Cascalenses. Em 2015, cerca de 130 anos depois da sua construção e após obras de recuperação e manutenção, voltou a ter a função para a qual fora originalmente construída, residência de férias, agora sob a forma de apartamentos de arrendamento de curta duração AL. Mantém-se, neste quarteirão, como a derradeira memória da arquitectura de Cascais de finais do séc. XIX onde, tal como outrora, ainda é possível passar as suas férias.

+ info

A Consulnege existe para aconselhar e apoiar empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas na estratégia, gestão e desenvolvimento dos seus negócios... e vai estar presente na Expo’Cascais, nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.
Durante os 2 dias do evento, a Consulnege irá receber interessados que pretendam aconselhamento de consultoria e de gestão de empresas, em horário a definir.

Conduzido por José Almeida Santos, Consultor de negócios da Consulnege, o seminário EMPREENDEDORISMO, GESTÃO E RESULTADOS pretende dar uma panorâmica do que é importante observar na criação e na gestão de um negócio e na obtenção de resultados positivos.

+ info

DIRT RIDE ACADEMY
Escola de pilotagem para crianças e adultos . Sistema de tudo incluído ( mota, monitor, seguro, equipamento de segurança para vestir e 3 pistas de motocross ).
Ensino e desenvolvimento de condução de mota em pista de terra;
Aulas em regime de mensalidade, pacote e individual;
Motas HONDA disponíveis : 50cc, 110cc, 125cc, 300cc, 1.000 Africa-Twin;
Festas de aniversario; Eventos.

+ info

Constituída há 13 anos para promover o Ecossistema Empreendedor em Cascais, a DNA Cascais desenvolve um conjunto de programas e atividades de apoio ao empreendedorismo jovem, escolar, social, criativo e tecnológico.

Com o objeto contribuir de promover, incentivar e desenvolver o empreendedorismo no Concelho de Cascais, a DNA Cascais, tem por principais eixos de atuação a captação, fixação e desenvolvimento de competências e conhecimentos, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo.

Com um ninho de empresas em Alcabideche, nos últimos 13 anos, a DNA Cascais apoiou até à data a criação de 356 empresas, resultando na criação de 1834 postos de trabalho. Em 2011, o projeto DNA Cascais e Escolas Empreendedoras foi reconhecido pela Comissão Europeia com o European Enterprise Awards, reconhecendo o projeto como uma boa prática a nível internacional.

Atualmente, o programa DNA Cascais Escolas Empreendedoras desenvolve a sua ação em 50 escolas do concelho, levando os programas de educação para o empreendedorismo a cerca de 10.000 alunos dos diferentes níveis de ensino.

+ info

A EDUPORTUGAL conta com um portal e uma equipa especializada que dá suporte online aos brasileiros interessados em estudar, trabalhar e morar em Portugal. Conta com mais de 40 universidades e politécnicos parceiros e já atendeu mais de 9.800 brasileiros. Como estratégia de internacionalização, também realiza eventos no mercado brasileiro. Conta ainda com serviços de apoio nas candidaturas, equivalências de diplomas estrangeiros, registos profissionais, vistos, suporte jurídico entre outros serviços prestados.

+ info

Psicologia Positiva: “Viver Feliz”
Promoção do bem-estar psicológico através de estratégias da psicologia positiva.)

ESTIMA+
Que recursos tem a Psicologia Positiva para nos ajudar a lidar com o stress do quotidiano?

Sónia Gaudêncio

+ info

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) criada em 1991 pelo Decreto-Lei n.º 374/91, de 8 de outubro, é uma Instituição Pública de Ensino Superior Politécnico, tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A ESHTE constitui, assim, um centro de formação cultural e técnica de nível superior para preparar profissionais que possam dar resposta aos desafios que se colocam ao setor empresarial e institucional do Turismo.

+ info

ESTORIL PRAIA
O Grupo Desportivo Estoril Praia é uma instituição de Utilidade Pública.
Fundada a 17-05-1939, tem como principal objetivo a promoção da formação de cidadãos através da prática desportiva.
O clube conta com 17 modalidades e mais de 1800 atletas. Morada da sede: Rua Dom Bosco nº531, 2765-130 Estoril.
A Estoril Praia Official Store, é a loja oficial do Estoril Praia! Aqui, encontra uma vasta variedade de artigos de merchandising do clube, produtos oficiais! Localização: junto ao Estádio António Coimbra da Mota.
Visite o nosso espaço na ExpoCascais! E já agora, se tem um negócio e gostaria de o divulgar através do Estoril Praia, pergunte-nos como será possível faze-lo! Até já!

+ info

GaleriaLamanai é um projeto criado no México que recentemente abriu as suas portas no coração de Cascais. Desde 1999 dedicamo-nos a procura e promoção de artistas e artesãos de destaque, cujo trabalho está bem implantado na Arte Popular e Tradicional.  

+ info

A GroWithU surgiu da vontade de inovar o modo como as empresas se relacionam com os seus colaboradores e com a comunidade. Nasceu da experiência na área de RH e na área social, da necessidade de quebrar mitos e preconceitos sobre aquilo que se pensa serem desvantagens sociais e por acreditar que cada um pode fazer mais e melhor independentemente da sua condição.

Somos assim, uma Consultora de Impacto Social que desenha e implementa projetos customizados que se diferenciam pela introdução de uma Experiência Social, utilizada como Potenciador de Mudança. Esta metodologia não só aumenta a disponibilidade para a mudança, como incentiva a solidariedade organizacional e a superação individual, formando Equipas de Sucesso que geram Impacto Social.

+ info

The Himalayan Cotton House is the foremost trading store in Cascais municipality since January 2014.

It specialises in Nepalese clothing for the local community and the tourist alike. It also trades in traditional spiritual karma in the Hindu and Budhist traditions ranging from incense to Karma items such as the renowned "singing bowls" of different sizes and meditation symbols. The "Surf 'n Town" clothing range addresses the local surfing  community with warm "gerry felt" jackets and rucksacks. Furthermore, its Nepalese cashmere ranges from shawls, scarves, pullovers to couch and bedside blankets available to its local and tourist clients.."

+ info

O Hotel Albatroz é um boutique hotel de charme, com uma localização privilegiada no Oceano Atlântico e no centro de Cascais.
Recentemente renovado (Janeiro a Maio de 2019) o Hotel Albatroz conta com 45 quartos e 6 suits.

O terraço do bar panorâmico é o local ideal para passar um final de tarde de verão, com uma vista ampla e privilegiada desde a Baía de Cascais, até à Costa do Estoril.
No restaurante Albatroz, as especialidades são o peixe e marisco português, com um toque elegante, dado pelo Chef Executivo Fernando Martínez.

Localizado apenas a 30 mins de carro de Lisboa, o Hotel é também facilmente acessível de comboio. Encontra-se a uma distância curta da maioria dos restaurantes e lojas em Cascais.

O Hotel Albatroz acolhe anualmente casamentos, aniversários e eventos corporativos, naquela que é uma das localizações mais privilegiadas de Cascais, sempre acompanhados por uma equipa de eventos dedicada a acolher e satisfazer os diferentes pedidos de quem escolhe o Hotel Albatroz.

O Hotel Albatroz conta com 7 salas, com estilos diferentes, todas com luz natural e vista mar, com capacidade para acolher eventos intímos e privados de 20 convidados até 100 convidados. Estas salas podem ser reservadas para refeições privadas, cocktails, workshops de cozinha, reuniões, seminários ou congressos.

+ info

Nasci no verão de 1966 e desde então a imaginação fez-me companhia no desenhar e no criar histórias. Frequentei a Escola de Artes de António Arroio e a ETIC. Na minha segunda vida (como gosto de salientar) redescobri o desenho, a pintura, a fotografia e a escrita. Conjugo estas paixões com trabalhos em design gráfico e formações de arte e manualidades. Participei em várias exposições colectivas tanto a nível de desenho como de fotografia e pintura. Tenho alguns livros publicados e em 2013 fui autora e figurinista teatral com uma peça para infância. Em 2014 estreei-me na arte urbana. O meu projecto de pintura mais conhecido é o das Square Faces. Faço parte dos Urban Sketchers Portugal desde 2010.

+ info

No mercado da Segurança Electrónica desde 2011, sediada em Carcavelos, a Marginalarm tem como principal objectivo proporcionar um serviço de excelência aos seus clientes, promovendo e acrescentando valor aos serviços e equipamentos de segurança eletrónica existentes no mercado.

A sólida e qualificada experiência profissional, as parcerias, a aplicação das mais recentes tecnologias e a apresentação de soluções à medida quer para projetos de pequena, média ou grande dimensão são factores preponderantes na escolha dos cerca de 800 clientes que já preferiram a Marginalarm.

No âmbito da sua atividade destacam-se entre outras as seguintes soluções e serviços:
· Sistemas Automáticos de Deteção e Extinção de Incêndios.
· Sistemas Anti-Intrusão e Roubo.
· Sistemas de Vídeo Vigilância.
· Sistemas de Controlo de Acessos.
· Assessoria, Manutenção e Assistência técnica qualificada e personalizada.
· Fornecimento, Instalação e montagem de equipamentos.

+ info

Projectamos e executamos stands para Feiras, Congressos e Eventos

+ info

O Motoclube da Vila de Cascais tem por objetivo formar e agregar amigos, com a intensão de desenvolver ações que apoiem a divulgação e valorização do concelho de Cascais. Atuamos em causas sociais relevantes, valorizamos um saudável e franco convívio entre o nossos membros, familiares e amigos.

+ info

As Mulheres à Obra são uma plataforma colaborativa de mulheres empreendedoras. Nascemos em março de 2017, no Facebook, e contamos já com perto de 90 000 membros. Temos por missão a promoção de sinergias construtivas para a construção de um ecossistema empreendedor saudável, responsável e sustentável.

+ info

O Grupo NUCASE iniciou a sua atividade em 1978, especializando-se no apoio à gestão de empresas. Com quatro décadas de história e uma vasta experiência, presta atualmente apoio a mais de 1.500 empresas, com dimensões e atividades muito diversas.Especialistas nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade,  Gestão, Processos, Recursos Humanos e Sistemas de Informação, o Grupo Nucase ajusta sempre o seu serviço às necessidades e expetativas de cada cliente.É assim que a sua equipa, constituída por cerca de 150 profissionais experientes, mantém uma relação personalizada com cada um deles.Estamos há quarenta anos a otimizar negócios.

+ info

Somos a Pipefly, e proporcionamos atividades outdoor e passeios turisticos guiados para grupos. Somos um grupo de pessoas apaixonadas pela beleza natural e cultural da nossa região e desejosos de proporcionar experiências inesquecíveis a quem decidir embarcar nesta viagem connosco! Desde um passeio na serra, a uma visita a uma adega, uma ida aos sitios mais belos de Cascais ou o périplo pelos Palácios e Castelo de Sintra. Tudo bons motivos para ter umas excelentes férias ou para se ausentar por umas horas do escritório e ganhar um mundo de novas vivências.

+ info

O Movimento Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efectuado por e para os cidadãos, para acabar com o desperdício de alimentos e com a fome ao nível micro local, enquanto reforça os laços comunitários em todo o planeta.

+ info

O Movimento das Famílias SOS da Paróquia do Estoril é constituído por famílias de boa vontade que ajudam outras famílias carenciadas. Ao longo do ano, as Famílias SOS desenvolvem várias actividades com o objectivo de entreajuda. As Famílias SOS convidam outras famílias a integrar este movimento.

+ info

Há 15 anos no mercado imobiliário, a RE/MAX SPAZIO destaca-se por ser uma das agências mais produtivas no mercado imobiliário na Europa. O nosso foco é o serviço ao cliente, queremos que seja sempre uma experiência fabulosa. Procuramos empreendedores para fazer parte da nossa equipa.

+ info




Associação Turismo de Cascais

Chateaux d’Ax

Clube de Embaixadores de Cascais e da Costa do Estoril

CMC_Município de Cascais

Colé - Picolés Artesanais

CPL Events

Desenharia

Divisão de Empregabilidade e Promoção de Talento, da CMC

Electroaudio

IAPMEI

Media Booking

MTP 2

SpotMarket

Tendências & Eventos

We Care - LWG

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE