De novo a marcar a agenda do concelho!

A Expo´Cascais – Montra do Empreendedorismo, Juventude e Inovação, promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), com o apoio da Camara Municipal de Cascais e DNA Cascais, decorreu no passado fim de semana no Centro de Congressos do Estoril. O resultado revelou-se um sucesso, com a promessa de regressar e voltar a marcar presença na agenda do concelho.

Nesta 3ª edição registou-se um acréscimo notável de visitantes, ascendendo a cerca de 4000 ao longo dos dois dias, em que mais de 120 empresas, instituições e marcas puderam apresentar-se com entusiasmo, num espaço diversificado e dinâmico, a um público que se mostrou interessado e participativo, não só na oferta da área expositiva, como também nas múltiplas atividades paralelas que a organização promoveu. Foi cumprido o objetivo de realizar um evento mais focado nas empresas, nas pessoas e nas suas necessidades e anseios.

A Expo’Cascais, acolheu o The Spot Market – mercado urbano de moda, acessórios e lifestyle – que muito contribuiu para o sucesso do evento.Paralelamente decorreram um conjunto de atividades de seleção que puderam confirmar o estatuto de evento de referência quanto à formação e informação dos diversos públicos presentes, com mais de 300 participantes nas conferências, palestras, seminários e workshops que se realizaram no Espaço Conhecimento, várias centenas a assistir às múltiplas apresentações que ocuparam os dois palcos do PeopleLounge - área cuja disposição propiciou também a realização de encontros de negócios em permanência. Foram ainda muitos os que compareceram à iniciativa ENTRE(IN)VISTA – Sessão de Recrutamento com Empregadores (7ª edição), uma ação destinada aos empregadores de Cascais, no intuito de integrar novos colaboradores.

A exposição “Comércio com História” foi uma grande surpresa para todos os visitantes, sobretudo para os mais curiosos quanto à história e às memórias vivas do concelho e do seu comércio tradicional, ao contemplar o público com um vídeo-documental que contou com a participação de vários estabelecimentos do concelho com 40 ou mais anos de atividade.

A fechar o primeiro dia do evento, o espetáculo de bailado e ópera ”Mitos e Amores Reais de Portugal e do Mundo”, especialmente desenhado para a Expo’Cascais, recebeu uma plateia entusiasta de mais de 500 espetadores que vibraram perante as brilhantes atuações dos bailarinos Solange Melo e Fernando Duarte, dos cantores Bárbara Barradas e Luís Gomes e do maestro e pianista João Paulo Santos, num momento inesquecível, produzido pela Portugal Ópera, companhia que aproveitou a ocasião para a sua apresentação pública. Um fim de tarde que reforçou a notoriedade da Expo’Cascais também na área cultural.



Site: www.expocascais.pt
Instagram: www.instagram.com/expocascais
Facebook: www.facebook.com/expocascais 





❮   NOTÍCIAS

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE