PARTICIPANTES - NOVAS TENDÊNCIAS

Nasci no verão de 1966 e desde então a imaginação fez-me companhia no desenhar e no criar histórias. Frequentei a Escola de Artes de António Arroio e a ETIC. Na minha segunda vida (como gosto de salientar) redescobri o desenho, a pintura, a fotografia e a escrita. Conjugo estas paixões com trabalhos em design gráfico e formações de arte e manualidades. Participei em várias exposições colectivas tanto a nível de desenho como de fotografia e pintura. Tenho alguns livros publicados e em 2013 fui autora e figurinista teatral com uma peça para infância. Em 2014 estreei-me na arte urbana. O meu projecto de pintura mais conhecido é o das Square Faces. Faço parte dos Urban Sketchers Portugal desde 2010.

+ info

A OFICINA DO DESENHO é uma Associação Cultural fundada em Cascais a 3 de Dezembro de 2003. Compromete-se e empenha-se desde então no desenvolvimento cultural e artístico das populações de Cascais.Tem o estatuto de Organização sem Fins Lucrativos (OSFL), registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais (CRC).  

Como Centro de Ensino e de Formação Artística põe em prática programas de cultura ocupacional objectiva, através do binómio Ensino/Aprendizagem, consubstanciado nas práticas oficinais do Aprender/Fazendo, no que respeita às ARTES PLÁSTICAS (Desenho, Pintura, Escultura, Fotografia) e ao DESIGN. 

Desenvolve programas de divulgação das ARTES e dos ARTISTAS, promovendo e realizando exposições, organizando conferências, colóquios e edições de Arte, dando assim forma ao crescimento das qualidades intrínsecas que, em cada pessoa, transformam a forçadas emoções em coisas concretas.Promove o intercâmbio entre escolas de arte, associações de artistas, professores de arte, artesãos, designers, arquitectos, fotógrafos e cineastas, entre outros agentes artísticos.  

Reflecte, ensaia e concretiza em redor de objectivos vários, na convicta esperança de decidir a melhor escolha no sentir filosófico/estético. Ou seja, alcandorar a melhor decisão, nas melhores escolhas e na construção de meios que permitam pensar a CULTURA e a ARTE como parte intrínseca da vida das pessoas. 

Manifesta publicamente as suas convicções sobre o que deve ser feito para que as políticas da CULTURA e das ARTES sejam reflectidas em termos democráticos, independentes e livres.

+ info

O Tocá Rufar é um projecto de práticas artísticas para a inclusão social que desde 1996 incentiva a prática tradicional do bombo enquanto promotora da união e confraternização, criando laços e integrando pessoas na comunidade. Destaca-se por colocar a cultura portuguesa como fonte de valor, desenvolvimento e contemporaneidade, tornando-a acessível a quaisquer indivíduos. Anualmente o Tocá Rufar ensina percussão portuguesa a centenas de alunos e suas actividades são abertas a todos os indivíduos a partir dos 6 anos, sempre de forma gratuita, independentemente da sua situação socioeconómica ou conhecimento musical.

+ info

Criamos espetáculos de Dança Oriental (conhecida como Dança do Ventre) & Fusão para todo o tipo de eventos que querem tornar-se especiais e inesquecíveis! Unimos a sensualidade e o exotismo a uma grande execução técnica, surpreendendo o público a cada instante. Também damos formações em Dança Oriental para diferentes níveis de aprendizagem.

+ info

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE